Showroom   Blog   arquitetos   Fale Conosco

Bem-Vindo ao Blog da Veromobili :)

Dicas para decorar espaços pequenos

 2 de março de 2017

Não se pode negar que os prédios estão tomando conta do espaço urbano e que, em paralelo a isso, os apartamentos estão cada vez menores. Inseridos no contexto da rotina corrida das grandes cidades ou capitais, eles, em sua maioria, têm de 30 a 60 metros quadrados. Ou seja, não são muito grandes e eventualmente fica difícil de decorar e conseguir ajustar tudo da melhor forma.

Pensando nisso, a nossa missão hoje é passar algumas dicas de como otimizar esses espaços e criar ambientes legais para que não fique tudo apertadinho. A ideia é projetar e decorar de forma pratica e lúcida na correria do dia a dia. Para isso, preparamos alguns móveis e dicas que irão fazer milagres dentro da sua casa.

Use e abuse de espelhos, cores claras tanto nas paredes como nos móveis criam a sensação de amplitude. Optar por colocar móveis e acessórios na vertical também ajudam a liberar mais espaço. Janelas grandes são sempre bem vindas, pois fornecem luz natural e claridade.

Assim como as janelas, as sacadas também têm essa função de oferecer luz natural – mais do que isso, elas oferecem a oportunidade de serem integradas  a outros cômodos e ganhar diferentes usos, podendo ser área gourmet, espaços para leitura, jardim ou o que sua criatividade e necessidade de uso permitir!

Um bom exemplo de iluminação natural vinda de janelas e sacadas é esse apartamento que fica em Estocolmo, Suécia. Com paredes claras, muita iluminação natural e soluções criativas, o apartamento de 21 metros quadrados ficou super bem resolvido.

Almofadas Coloridas
(Foto: Pinterest/Reprodução)

Sala de Jantar
(Foto: Pinterest/Reprodução)

Cozinha Americana
(Foto: Pinterest/Reprodução)

Varanda
(Foto: Pinterest/Reprodução)

Apartamento
(Foto: Pinterest/Reprodução)

ganhe 5% OFF
E ainda receba nossas novidades em primeira mão!

Separamos alguns produtos para você


Ganhe 5% de desconto
Quero Desconto

ganhe pôsteres
para baixar de graça!