Confira a seleção com Entrega Expressa e até 25% OFF para sua casa. Clique aqui
  Showroom   Blog   arquitetos   Fale Conosco

Bem-Vindo ao Blog da Veromobili :)

Como se planejar para comprar na Black Friday

 30 de outubro de 2019
compartilhe:

Você sabe como se planejar para comprar na Black Friday? Como sabemos, existem várias oportunidades que podem ser aproveitadas durante a Black Friday. Assim como temos muitos comerciantes que fraudam a data praticando o aumento de preços para, então, oferecer o desconto.

Dependendo do produto que você quer comprar, não dá para chegar no dia desinformado e sem uma boa pesquisa feita. Principalmente se quiser fazer boas compras de móveis e artigos de decoração, que têm medidas e tipos de estilos específicos.

Com o intuito de te ajudar a se planejar bem e fazer desta data um momento produtivo para você, separamos algumas dicas que vão te deixar preparado para quando as liquidações da Black chegarem.

Comece a se planejar pelo que já tem em casa

Antes de ir às compras, veja tudo o que tem em casa. Certamente existem peças que você pretende trocar por outras novas, itens que não tem a intenção de substituir e objetos que não tem, mas sonha em ter.

Primeiro, liste aqueles móveis e artigos que não pensa em trocar tão cedo. Tire suas medidas e fotografe cada um deles para, durante as suas pesquisas, poder analisar quais peças vão combinar com eles. Fotografe e meça também os cômodos para os quais você pensa em comprar novos itens, assim saberá facilmente o que irá ornar com eles ou não.

Da mesma forma, organize uma lista de objetos que quer comprar. Observe também quais possibilidades combinariam melhor com o que você já tem em casa. Anote as especificações técnicas e voltagem necessárias para os equipamentos eletrônicos, tecidos, tintas e revestimentos que planeja comprar ou substituir.

O próximo passo do planejamento é a whishlist

Logo após colocar na lista o que é necessário para o seu dia a dia, aproveite para incluir aquilo que deseja ter há um tempo ou modelos que vem namorando, mas não teve a oportunidade de comprar ainda.

Fazer a whishlist vai te ajudar a ter foco para adquirir apenas o que deseja ou precisa e certamente irá te livrar da cilada de comprar por impulso apenas por causa do bom preço.

Em nosso site, basta você entrar no produto que desejar e selecionar o botão de coraçãozinho para deixar salvo ele em sua lista de preferidos.

Com sua lista em mãos, comece a pesquisar

Nessa etapa você já tem clareza do que quer e precisa, então, é hora de iniciar a pesquisa de preços dos produtos no momento que antecede a Black Friday. Vá em lojas físicas e showrooms e anote os preços que encontra por lá. Analise os modelos, especificações, veja como os objetos são na realidade e não se esqueça de destacar aquilo que mais gostou.

De maneira idêntica, faça a pesquisa em lojas onlines que confia ou que ofereçam modelos de produtos que se encaixem com o que gosta e precisa. Anote todas as especificações, medidas, preços e modelos que gostar.

Monitore os preços

Agora que você já tem noção dos tipos de produtos que podem te atender e dos seus preços atuais. Vá para sites específicos para pesquisas de preços e procure pelo histórico de preços dos itens que quer dentro de um prazo de seis meses a um ano.

Com isso você irá descobrir qual o maior preço e o menor valor que aquele produto já teve em um longo período e o que esperar para a liquidação da Black Friday. Não deixe de tomar nota do menor valor e aproveite uma funcionalidade muito útil desses sites: a de ser avisado sobre um preço.

Você consegue, após se cadastrar nos sites, pedir para que te avisem por e-mail ou SMS quando o produto chegar ao menor preço ou àquele valor que você deseja pagar.

Da mesma forma, cadastre-se nas newsletters das lojas que te interessam. Muitas delas avisam com antecedência ou enviam descontos exclusivos para aquelas pessoas que fazem parte das suas listas de e-mails, pois valorizam quem os acompanham. Logo, não deixe escapar essa oportunidade de conferir de perto os descontos.

Box: Quer aproveitar ao máximo a Black Friday para comprar móveis? Não deixe de acompanhar nossas dicas nesse link https://www.veromobili.com.br/moveis-black-friday/

Planeje o orçamento para comprar na Black

Após toda a pesquisa, neste momento você já tem ideia dos menores preços que pode esperar nos produtos que quer para a Black Friday. Some todos os valores e veja quanto será necessário desembolsar para adquirir todos eles com descontos. Confira se tem a quantia para fazer as compras e quais serão as melhores formas de pagamento para o seu caso.

Se não tiver os valores necessários, veja se consegue se organizar para fazer renda extra e economias na rotina para ter o dinheiro na data. Caso contrário, priorize os itens que são realmente essenciais e deixe para depois aquilo que não for.

Afinal, uma Black Friday saudável é aquela em que você compra com sabedoria e não prejudica sua vida financeira a curto e longo prazo.

Agora é só ficar de olho e comprar!

Com a listinha em mãos, acompanhe várias vezes ao dia os sites, e-mails e redes sociais das lojas em que pretende comprar. Vários lugares e lojas onlines antecipam a Black Friday para o início de novembro e vão disponibilizando descontos incríveis ao longo do mês. Também existem aqueles que antecipam a data e mantêm seu preço garantido para te oferecer as melhores oportunidades por um maior tempo.

Na hora da compra, fique de olho em objetos similares aos que listou, pois se eles estiverem com um bom preço, ser flexível pode compensar. Em lojas físicas, veja se há defeitos nas peças que está adquirindo, porque existem casos em que o produto é colocado em oferta justamente por conter algum tipo de avaria.

Se, por um acaso, esse pequeno defeito não prejudicar o funcionamento do produto, pode compensar, sim, ficar com ele. Por fim, tanto em lojas físicas quanto nas virtuais, não leve um item para casa se ele estiver com o preço muito acima do menor valor que você encontrou nas pesquisas.

Gostou das dicas? Comente aqui, vamos adorar saber!! Ah, e aproveite para acompanhar a Vero pelas redes sociais e na nossa newsletter. A Black por aqui promete!

Nosso Instagram é @veromobili, o perfil do Facebook é /veromobili, e você pode entrar para a nossa lista VIP se inscrevendo aqui.

ganhe 5% OFF
E ainda receba nossas novidades em primeira mão!