Quer móveis com Entrega Expressa e até 15% de desconto? Clique para ver
  Showroom   Blog   arquitetos   Fale Conosco

Bem-Vindo ao Blog da Veromobili :)

Dicas para começar a decoração da sua primeira casa

 22 de janeiro de 2021
compartilhe:

Seja uma casa ou um apartamento, alugado ou próprio, veja aqui dicas para começar a decoração da sua primeira casa! Afinal, trata-se de um bom momento para começar a colocar em prática aquela decoração que você tanto sonhou, mesmo que precise montar os ambientes de pouco em pouco.

Ao mesmo tempo, essa fase requer uma boa dose de organização. Tanto para definir quais móveis serão a prioridade, por serem essenciais, quanto para chegar a uma relação de quais deles combinam entre si, cabem no seu espaço, no seu bolso e nos seus sonhos.

Separamos uma lista de quais móveis são essenciais para a sua primeira casa, além de dicas para escolher cada um deles. Assim sua decisão sobre por onde começar vai ser ainda mais fácil.

Antes de pensarmos nas peças para cada cômodo, meça os ambientes e anote em um papel as medidas de todos eles, bem como anote quais serão suas necessidades dentro de cada ambiente. Com a posse desses dados, agora sim, vamos para as dicas?

1. Essenciais para a cozinha

Embora seja gostoso pensar nos vários eletrodomésticos e acessórios para a hora de estrear a cozinha da sua primeira casa, é necessário, antes, visualizar que os móveis são a base para armazenar tudo. Para não sair comprando mais itens do que caberá na sua casa, é preciso ter a clareza do espaço total que terá disponível na cozinha para guardar os objetos e mantimentos.

Logo, o primeiro passo é planejar o balcão com pia, os armários, se sua cozinha vai ter mesa ou balcão, além de optar se serão acompanhados de cadeiras ou banquetas. Com relação aos armários, uma dica importante é deixar eletrodomésticos quentes e frios distantes uns dos outros para evitar gastos desnecessários de energia elétrica.

Por exemplo, o ideal é que o fogão ou o forno fiquem afastados da geladeira, senão ela precisará dispor de mais energia para resfriar os alimentos durante o uso do fogão. Dependendo do seu espaço, é interessante deixar os eletrodomésticos como micro-ondas, fritadeira, liquidificador, processador em uma coluna de prateleiras em um canto do armário, assim eles ficam todos setorizados e fáceis de encontrar.

2. O que não pode faltar na sua sala de jantar

Seja ela integrada com a cozinha ou separada, com certeza a base da sala de jantar da sua primeira casa está na escolha do jogo de jantar. Existem várias opções de formatos de mesas e dentre os principais estão as formas redondas, quadradas e retangulares.

 

As redondas, como a Mesa Redonda Paulista, são ideais para ambientes pequenos e médios. Por não terem quinas, cabem mais pessoas sem perder o conforto. No entanto, é preciso se atentar, pois, uma mesa com diâmetro muito grande será desconfortável na hora de se servir

Os modelos quadrados, como a Mesa Quadrada Paulista, são indicados para salas médias ou grandes por ocuparem bastante espaço. Vistosas, elas são mesas que, por exemplo, podem ser encostadas na parede sem prejuízo para o visual, bem como possuem lugares fixos para acomodar as pessoas. Por isso, não são flexíveis quanto à disposição das cadeiras e, nela, todos ficam próximos uns aos outros quando sentados.

Mesa Pine Retangular de 4 lugares branca em sala integrada com home office composto pela Estante Duo de 3 prateleiras branca e pela Escrivaninha Pine de 120cm branca

 

Por fim, um modelo muito comum de ser encontrado é o retangular, como a Mesa Pine Retangular de 4 lugares. Além de ser a mais indicada para salas estreitas, ela tem as vantagens de poder ser encostada na parede, e de acomodar mais pessoas ao mesmo tempo.

Quanto a esse formato, é necessário prestar atenção à largura do tampo. Se ele for muito estreito, pode sobrar pouco espaço, entre as pessoas que estão frente a frente, para dispor os pratos e recipientes.

Escolhida a mesa de jantar, agora é a hora de definir quais serão os pontos de apoio para louças e aparelhos de jantar, como um buffet ou aparador, e se você vai ter um espaço para café ou bar na sua primeira casa.

O Buffet Paulista, por exemplo, é excelente para armazenar seus jogos de jantares e ajuda a livrar espaço nos seus armários de cozinha para outros itens que não sejam as louças.

Aparadores, como o Pine Alto, são peças um pouco menores que os buffets, mas que te ajudam no mesmo propósito e ainda podem servir como suporte para o seu bar ou espaço do café.

Se você adora um vinho, investir em uma adega como a Pine ou a Pine Piccolo pode ser uma boa alternativa para trazer mais charme e personalidade à sala da sua primeira casa.

 

3. O que é essencial para a sala de estar da sua primeira casa

Aqui, com certeza seus primeiros investimentos precisam ser um bom sofá e um rack para TV. Para que suas horas de descanso e maratonas de séries sejam realmente aconchegantes, a escolha do rack precisa ser bem acertada, senão, tchau conforto visual ao assistir a TV. Sem contar o risco que existe de você optar por um móvel que seja maior ou menor que as suas necessidades.

Não deixe de conferir aqui um post especial que fizemos com dicas para você escolher o melhor rack para a sua sala!

Assim como o rack, seu conforto depende de um bom sofá e vale pensar em qual a sua preferência – se gosta mais dos neutros ou coloridos -, ou estilos que sintonizam melhor com a sua personalidade.

Um modelo colorido, por exemplo, traz autenticidade, alegria e pontos de cores interessantes para a sua sala. Porém, avalie com calma qual cor combina mais com o resto da sua decoração, afinal, o sofá representa um investimento mais alto e não vale a pena trocar o seu constantemente.

O Sofá Seat de 3 lugares é um modelo elegante, que tem três opções de cores e vem com almofadas GRÁTIS no mesmo tom do estofado

Os modelos neutros são interessantes para você que é uma pessoa discreta ou que sua primeira casa tem uma sala pequena. Com eles você pode montar uma base clara que irá garantir uma sensação de amplitude que alivia e leva para longe a impressão de estar em uma sala apertada.

 

4. Primeira casa, primeiro quarto

Que sonho bom de realizar! Aqui, o principal é o conforto, para que seu descanso seja de qualidade. Por isso, o essencial para o quarto da sua primeira casa é escolher a cama, um armário bem distribuído e a mesa de cabeceira para deixar seus itens próximos na hora de dormir.

Se está pensando em montar um quarto de solteiro para a sua primeira casa e mudar de imóvel ou de decoração é algo que faz parte da sua vida, não deixe de conhecer a Cama de Solteiro Junge. Afinal, ela foi feita para você que precisa montar e desmontar a cama de uma maneira simples e rápida.

Cama de Solteiro Junge pinus em quarto decorado com o Armário Paulista de 2 portas preto, Tapete Liso Cinza

 

Caso seu quarto tenha medidas enxutas, é bem importante escolher uma opção de armário que economize espaço sem dispor de uma organização inteligente para roupas e acessórios, como o Armário Paulista. Bem dividido internamente, ele também tem um design modular que te permite combinar com outros móveis sem perder centímetros valiosos do quarto.

Divisão interna do Armário Paulista de 2 portas preto, com um cabideiro para roupas que amassam, uma prateleira para acessórios, uma gaveta ampla para meias e lingeries, além de dois nichos para sapatos, camisetas e demais peças.

Um quarto bastante enxuto não é desculpa para você abrir mão do conforto de ter sua mesa de cabeceira! Com a Luminária de Cabeceira da Vero, além de praticidade, seu quarto terá um ponto a mais de iluminação para o seu dia a dia ficar aconchegante.

Se você adora decorações alternativas e quer algo diferente de um armário tradicional, pode trocar esse móvel por um jogo de araras ou por um closet aberto para se organizar melhor.

 

 

As araras, quando combinadas com estantes e sapateiras, formam uma opção interessante para organizar suas roupas e acessórios. Aqui, a Estante Duo de 3 prateleiras preta foi combinada com a Arara Duo de 2 prateleiras preta e a Sapateira Duo preta para compor o quarto.

Se seu sonho é compor um closet, o Closet Aberto Paulista é uma opção que traz boa distribuição interna e, por ser modular, pode ser combinado facilmente com outro par ou outros móveis.

 

5. Um banheiro dos sonhos para sua primeira casa

Aqui o mais importante é ter um móvel que abrigue toalhas, itens de higiene pessoal seus cosméticos favoritos. Caso sua área de pia seja pequena para inserir um gabinete, não desanime e aproveite as paredes!

Você pode utilizar nichos com prateleiras para perfumaria. Foto: @decor_estilo_stephen

Organizar suas toalhas em uma Escada Decorativa Regal em madeira… Projeto: @liviaguimaa

 

 

…ou em prateleiras com mão francesa. Projeto: @estudiolacuna

E ainda dispor seus cosméticos favoritos em pequenas estantes como a Estante Joy verde claro. Foto: @hidrataquepassa

 

Viu como dá para ser simples e criativo sem gastar muito?! Gostou das nossas dicas? Comente aqui embaixo do que gostou mais! Esperamos ter te ajudado bastante na hora de tomar as decisões mais valiosas para a decoração da sua primeira casa.

 

Se quiser ver ainda mais dicas, não deixe de conferir nosso e-book especial com “10 passos para comprar os móveis certos para a sua casa”. Além de dicas extras você ganha R$30 para comprar um Vero para o seu novo lar.

 

O Hugo Sigaud, designer e arquiteto do nosso #TimeVero, separou dicas interessantes para a sua decoração, principalmente se a sua primeira casa vai ser um alugado. Olha só:

Também não deixe de conferir nossas redes sociais, que estão recheadas de conteúdos de decoração 😉

 

Instagram / Facebook / Pinterest / Twitter / YouTube / LinkedIn

ganhe 5% OFF
E ainda receba nossas novidades em primeira mão!