Black Friday Antencipada + R$ Voucher R$50,00* + Preço Garantido. Até 60% OFF. Aproveite AGORA!
  Showroom   Blog   arquitetos   Fale Conosco

Bem-Vindo ao Blog da Veromobili :)

Plantas para cultivar em casa: você vai querer ver!

 21 de junho de 2018

Sempre pesquisamos sobre várias maneiras de deixar nossa casa mais atraente e aconchegante, mas as vezes esquecemos de detalhes simples que dão um realce lindo na hora da decoração. Então separamos algumas plantas para cultivar em casa. Vamos dar uma olhada!

Começaremos falando da Palmeira-Ráfia, vocês conhecem?

Ela tem origem chinesa, tem um design muito legal e encaixa bem em praticamente qualquer tipo de ambiente. Só precisamos calcular bem o espaço de onde vamos coloca-la, porque ela pode chegar até dois metros de altura.

Para as pessoas que viajam muito, ela acaba sendo muito escolhida, pois pode ser regada a cada 15 dias. Ter uma planta super lindinha e que você só precisa se preocupar em regar apenas duas vezes por mês parece ser demais, né? Pois então!

E pra finalizar, precisamos tomar cuidado na quantidade de adubo que colocamos nela, pois em excesso, pode mata-la. E também verificar sempre se está surgindo manchas marrom nas folhas, elas precisam sempre estar bem verdes. Caso contrário, algo de errado está acontecendo!

Plantas para Cultivar em Casa - Palmeira Ráfia

Plantas para Cultivar em Casa – Palmeira Ráfia

fonte: Google

Já que estamos falando de plantas para cultivar em casa, que tal falarmos de Cactos? Olha só:

E falando em plantas para cultivar em casa, não podíamos deixar de mencionar os cactos! Apesar de serem plantas conhecidas por possuírem características rústicas e terem uma vida duradoura, elas precisam ser bem cuidadas.

Já viram o charme que os cactos dão ao ambiente? É simplesmente fantástico! Mas precisamos ter conhecimento de algumas informações antes de decorar nosso cantinho com eles.

Quando o assunto é água, nós precisamos saber equilibrar. Não podemos matar nosso cacto de sede, mas também não podemos deixa-lo morrer afogado. Para cactos menores, é aconselhável uma colher de chá de água, para maiores, de duas a três colheres.

As regas podem ser feitas semanalmente no verão e no inverno a cada duas semanas. Mas vise sempre regar somente a terra, não a planta inteira. Os cactos precisam de sol, então caso você vá decorar um espaço interior, é interessante deixa-lo próximo as janelas.

Plantas para Cultivar em Casa - Cacto Grande

Plantas para Cultivar em Casa – Cacto Grande

fonte: Google

Em terceiro e último lugar, destacamos a Rosa de Pedra, para vocês que querem decorar um cantinho mais compacto e não deixar a beleza de lado. O legal dessa planta é que ela possui diversos tipos de pigmentos e tem seu design em forma de várias rosetas.

É uma planta que precisa de uma grande absorção de luz solar, então não se esqueça disso se a sua escolha for ela! Em relação às regas, são bem parecidas com os cactos. No verão semanalmente, no inverno a cada duas semanas.

Plantas para Cultivar em Casa - Rosa de Pedra

Plantas para Cultivar em Casa – Rosa de Pedra

fonte: Google

Vocês podem ver nossa loja no Facebook ou também acessando nosso site clicando aqui!

E vocês, conhecem mais algum tipo de planta que proporciona aquele charme especial quando utilizada como decoração? Nos conte, vamos adorar saber!

ganhe 5% OFF
E ainda receba nossas novidades em primeira mão!
Ganhe 5% de desconto
Quero Desconto

ganhe pôsteres
para baixar de graça!